PCMG prende suspeitos de matar e carbonizar homem na região Central de MG
gazetadevarginhasi
20 de jun. de 2025
2 min de leitura
Divulgação
Trio é indiciado por homicídio e ocultação de cadáver em Caetanópolis; dois suspeitos foram presos.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que investiga o assassinato de um homem de 35 anos, encontrado morto em uma área de mata próxima ao depósito de resíduos sólidos de Caetanópolis, na região Central do estado. Três suspeitos — um de 25 anos e dois de 28 — foram indiciados por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e impossibilidade de defesa da vítima, além do crime de destruição de cadáver.
De acordo com a corporação, os dois investigados de 28 anos foram presos preventivamente na última terça-feira (17/6), após ação deflagrada pela polícia. O terceiro suspeito permanece foragido.
As investigações revelam que dias antes do crime, ocorrido no início de fevereiro deste ano, a vítima teria discutido com os três autores. Pouco tempo depois, o grupo voltou a se encontrar com o homem, o colocou dentro de um veículo e o levou até uma estrada, onde foi executado. Em seguida, o corpo foi arrastado até uma área de mata e incendiado.
A localização do cadáver aconteceu em 5 de fevereiro, após a mãe da vítima registrar boletim de ocorrência comunicando o desaparecimento do filho. Um catador de lenha encontrou o corpo carbonizado e relatou o fato a um morador da região, que então acionou a polícia. No local, a PCMG identificou vestígios de sangue e marcas no solo, indicando que o corpo havia sido arrastado.
Durante as diligências, os investigadores apontaram que os suspeitos mantinham envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. A motivação do crime teria sido ameaças e desentendimentos anteriores entre os envolvidos.
Comentários