top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PCMG prende suspeitos e mira foragido da Interpol por tráfico e homicídios

  • gazetadevarginhasi
  • 30 de mai. de 2025
  • 2 min de leitura
PCMG prende suspeitos e mira foragido da Interpol por tráfico e homicídios
Divulgação
Operação mira grupo ligado a homicídios e tráfico em Periquito e Contagem,

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PMMG), deflagrou nesta quinta-feira (29/5) uma operação contra uma associação criminosa envolvida com homicídios e tráfico de drogas. A ação ocorreu nos municípios de Periquito, no Vale do Rio Doce, e Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Coordenada pela Delegacia Regional em Governador Valadares, a operação resultou na prisão em flagrante de dois suspeitos: um homem, de 26 anos, em Periquito, e uma mulher, de 24, em Contagem, ambos autuados por tráfico de drogas. No decorrer das buscas, foram apreendidos diversos materiais ligados à atividade criminosa.

Entre os itens localizados estavam placas de cerâmica para colete balístico, balança de precisão com vestígios de drogas, um balde enterrado com resíduos de entorpecentes, uma pistola calibre 9mm, munições de calibres 9mm e .38, celulares e embalagens usadas para armazenar drogas fracionadas.

Continuidade das investigações
A operação é um desdobramento de inquéritos iniciados em 2024 pela equipe de homicídios de Governador Valadares. Em dezembro, as primeiras diligências já haviam resultado no cumprimento de mandados judiciais. Com o avanço das investigações, surgiram novos elementos que levaram à identificação de outros suspeitos.

Foram expedidos sete mandados de prisão e 11 de busca e apreensão. Quatro das prisões já haviam sido realizadas anteriormente. Na ação desta quinta-feira, além da prisão em flagrante, também foi cumprido um mandado judicial contra a mulher detida em Contagem. Outros dois suspeitos seguem foragidos, sendo que um deles estaria residindo atualmente nos Estados Unidos e já foi incluído na lista vermelha da Interpol.

O delegado Ciro Roldão enfatizou o esforço conjunto das forças de segurança. “A operação demonstra o comprometimento das forças de segurança em enfrentar o crime organizado, mesmo quando ele atua em diferentes regiões do estado e até fora do país. Seguiremos firmes na missão de localizar os foragidos e desarticular completamente essa associação criminosa”, afirmou.

As investigações continuam com o objetivo de localizar os demais membros da organização e apurar a participação de outros envolvidos nas atividades criminosas do grupo.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page