PCMG promove emissão de identidade para idosos em casa de repouso de Governador Valadares
gazetadevarginhasi
29 de ago. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Polícia Civil realiza ação social para emissão de identidade em casa de repouso de Governador Valadares.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) promoveu, na quarta-feira (27/8), uma ação social na Casa de Repouso Dona Zulmira, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. A iniciativa teve como objetivo facilitar a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para os idosos acolhidos na instituição, por meio da coleta de impressões digitais.
A atividade foi conduzida pelo inspetor Luiz Carlos de Oliveira Simões e pelos investigadores Emerson de Jesus Silva e Fábio Firmo dos Santos. O investigador aposentado José Carlos Moreira, que por muitos anos esteve à frente do Posto de Identificação do município, também prestou apoio voluntário à ação.
Para Simões, a iniciativa representa um gesto importante de inclusão. “Com essa ação, reafirmamos o compromisso da PCMG em assegurar cidadania e acesso à documentação oficial a todos, inclusive àqueles que enfrentam maiores dificuldades de locomoção”, destacou.
Além do atendimento na casa de repouso, a equipe da PCMG visitou um idoso em domicílio, devido à sua mobilidade reduzida, garantindo que ele também pudesse ter acesso à identidade oficial.
Comentários