Perfil de Renê compartilha análise de psicanalista e destaca riso de desdém em entrevista sobre morte de gari
gazetadevarginhasi
há 2 horas
1 min de leitura
fonte: o tempo
O perfil recém-reativado de Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos — investigado pela morte do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44, após uma briga de trânsito em agosto — compartilhou um vídeo com a análise corporal feita pelo influencer Ricardo Ventura sobre a primeira entrevista do suspeito à imprensa, exibida no domingo (30/11).
Ventura, que possui mais de 1,3 milhão de seguidores e se apresenta como psicanalista e cientista comportamental, avaliou as expressões de Renê em um dos momentos mais repercutidos da entrevista concedida ao jornalista Roberto Cabrini, da TV Record. No trecho, Renê é perguntado sobre uma frase atribuída a ele no inquérito — “Se você esbarrar no meu carro, eu vou dar um tiro na sua cara” — e reage com uma breve risada antes de negar ter dito as palavras.
Segundo o analista, o comportamento do suspeito ao rir com os olhos fechados, tensionar as pálpebras e engolir saliva indicaria um gesto de “desdém”. “Sorri porque é um desdém”, afirma Ventura no vídeo repostado.
A publicação chamou atenção nas redes sociais e reacendeu os debates em torno do caso e das motivações do crime.