top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PM de Minas implanta teleatendimento para registro de ocorrências não emergenciais

  • 16 de jan.
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) passou a adotar o teleatendimento remoto para o registro de ocorrências que não são consideradas emergenciais e que não exigem a presença imediata de equipes no local. A iniciativa tem como objetivo ampliar a capacidade operacional da corporação e tornar o atendimento mais ágil e eficiente em todo o estado.
O serviço, chamado “Meu BO PM”, pode ser acessado pelo telefone 190 ou pelo aplicativo Emergência MG. Ao receber a solicitação, o atendente avalia se a ocorrência se enquadra nos critérios do teleatendimento. Caso seja elegível, a opção é apresentada ao cidadão.
Após a confirmação, um policial militar entra em contato para realizar o registro do Boletim de Ocorrência. Concluído o atendimento, o documento é enviado ao solicitante em formato PDF, por WhatsApp, e-mail ou outro meio indicado.
Por meio do “Meu BO PM”, podem ser registradas ocorrências como furto consumado sem flagrante — incluindo furto de veículos ou placas —, extravio de documentos e objetos, danos ao patrimônio, desacordos comerciais, conflitos civis sem ameaça ou violência, casos de estelionato, ameaça e acidentes de trânsito sem vítimas, envolvendo até três veículos.
A PMMG reforça que situações de emergência, com risco imediato à vida ou à integridade das pessoas, devem continuar sendo comunicadas pelo telefone 190 para atendimento presencial.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page