Policial civil é morto a tiros durante assalto no Maracanã, no Rio de Janeiro
gazetadevarginhasi
há 6 horas
2 min de leitura
fonte: itatiaia
Um policial civil foi morto a tiros durante um assalto registrado na madrugada deste domingo (11), no bairro Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima foi identificada como Paulo Vítor Silva Heitor, agente da Polícia Civil, conhecido na corporação pelo apelido de PV. O crime é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), que analisa imagens de câmeras de segurança e já iniciou a oitiva de testemunhas.
Segundo a Polícia Civil, Paulo Vítor voltava para casa acompanhado da esposa após sair de um bar, quando o casal foi abordado por dois criminosos em uma motocicleta, que anunciaram o roubo. Durante a ação, o policial teria reagido e acabou sendo atingido por disparos no tórax e no joelho. Ele morreu ainda no local. A esposa do agente sofreu um ferimento no dedo. Após os tiros, os suspeitos fugiram.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o casal é baleado, no passeio de uma rua do bairro. As imagens também estão sendo utilizadas nas investigações para ajudar na identificação dos autores.
Nas redes sociais, o secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegado Felipe Curi, lamentou a morte do policial e afirmou que os responsáveis pelo crime serão localizados. Em publicação, destacou a trajetória profissional de Paulo Vítor e o respeito que ele tinha entre os colegas de corporação.
“Conheci o PV quando ainda era delegado titular da DRE, passando pela diretoria do DGPE, etc. Fomos a incontáveis operações juntos e ele sempre fez a diferença. Querido por todos os policiais, PV era exemplo para todos nós. O recado está dado: nós vamos atrás dos criminosos que fizeram isso e de qualquer um que der proteção a eles, não importa onde e quando”, disse ele.
Em nota oficial, a Polícia Civil informou que lamenta profundamente a morte do agente e se solidariza com familiares, amigos e colegas de trabalho.