Polícia Civil apreende quase 300 kg de maconha pura em galpão na Grande BH
gazetadevarginhasi
28 de abr. de 2025
1 min de leitura
Reprodução
Quase 300 quilos de maconha puríssima foram apreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A droga, embalada em 410 barras, estava armazenada em um galpão e foi avaliada em cerca de R$ 1,2 milhão.
A apreensão foi realizada pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil do Barreiro, que acredita que parte do entorpecente seria levada para a região do Barreiro, onde seria fracionada e vendida por traficantes locais.
“Desde o final de 2024, nossa delegacia vem intensificando ações de combate ao tráfico de drogas com a operação 'Barreiro Limpa'. Já realizamos várias prisões e apreensões. No dia 24 de março, conseguimos localizar o galpão e efetuar essa importante apreensão”, explicou o delegado Túlio Leno, responsável pelas investigações.
Segundo o delegado, traficantes da região estão atuando em esquema de consórcio, no qual diferentes grupos criminosos se unem para adquirir grandes quantidades de droga. “Identificamos que grupos com menos recursos financeiros se juntam para compras em escala. Além disso, é comum armazenarem as drogas em outras cidades e posteriormente buscarem suas respectivas parcelas”, detalhou.
A maconha apreendida, segundo a polícia, era nova e de alta pureza. No mercado, seu valor estimado seria de R$ 1,2 milhão, mas o produto provavelmente seria adulterado com materiais como capim ou esterco para aumentar o volume e o lucro.
Desde o início do ano, duas pessoas suspeitas foram presas no âmbito da operação, e novas prisões são aguardadas. O número de investigados, porém, não foi divulgado para não comprometer as investigações.
Comentários