top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia Civil combate esquema de “golpe da garota de programa” no Norte de Minas

  • 16 de jan.
  • 1 min de leitura
Polícia Civil combate esquema de “golpe da garota de programa” no Norte de Minas
Divulgação
Operação Tentáculos prende suspeito e mira grupo envolvido em golpes em Montes Claros.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta sexta-feira (16/1), a operação Tentáculos, em Montes Claros, no Norte do estado, com foco no combate a um grupo criminoso envolvido na venda de conteúdos adultos e na prática do chamado “golpe da garota de programa”.

Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária contra um homem de 20 anos. Nos endereços alvo da operação, os policiais apreenderam computadores, aparelhos celulares, cartões de crédito e armas do tipo airsoft. Todo o material recolhido será submetido à perícia e analisado no decorrer das investigações.

Conforme os levantamentos conduzidos pela 4ª Delegacia de Polícia Civil em Montes Claros, além da aplicação de golpes, os investigados também aliciavam adolescentes e menores de idade, tanto para a execução das fraudes quanto para o uso indevido de contas bancárias de terceiros. O objetivo era ocultar, dissimular e pulverizar os valores obtidos de forma ilícita, dificultando o rastreamento da origem do dinheiro.

De acordo com a delegada Marina Pacheco, o esquema possuía estrutura organizada e fazia uso recorrente de contas em nome de terceiros para movimentar os recursos ilegais. Ela destacou ainda que as investigações continuam, com a finalidade de identificar outros envolvidos e esclarecer completamente a forma de atuação do grupo.

Após os procedimentos de polícia judiciária, o homem preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page