Polícia conclui parte do inquérito sobre morte de jovem desaparecida em Varginha; três suspeitos seguem presos
gazetadevarginhasi
há 1 hora
2 min de leitura
fonte: g1
A Polícia Civil concluiu parcialmente o inquérito que apura o desaparecimento e a morte de Glória Stéphany Garcia dos Santos, de 25 anos, vista pela última vez em 26 de agosto, em Varginha (MG). O corpo da jovem foi encontrado na quinta-feira (21) em uma área de mata conhecida como Fazendinha, no bairro São Geraldo. Três pessoas estão presas temporariamente e outras duas continuam sendo investigadas.
De acordo com as apurações, Glória foi morta com um golpe de faca no coração durante um desentendimento relacionado ao uso de drogas. A principal suspeita admitiu ter desferido o golpe, mas afirmou acreditar que a vítima ainda estava viva ao deixar o local.
As buscas iniciais feitas na região não tiveram sucesso devido à extensão da área. Na quarta-feira (20), um homem e uma mulher foram detidos em Elói Mendes. Outros dois investigados, apontados como responsáveis por ajudar na ocultação do corpo, indicaram o ponto exato onde a vítima havia sido enterrada.
A polícia informou que o grupo retornou ao local no dia seguinte ao crime para esconder o corpo. Eles atravessaram um córrego carregando a vítima, que foi colocada dentro de uma bag de café e coberta com cobertores antes de ser enterrada.
O inquérito, por enquanto, resultou no indiciamento de uma mulher por homicídio qualificado e de dois homens por ocultação de cadáver. O laudo final deve ser divulgado nos próximos dias, e o corpo já foi liberado para sepultamento. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos.
O delegado Marcelo Fahra Bizarra explicou que a motivação do crime está ligada a uma briga ocorrida dias antes, envolvendo Glória e a principal suspeita.Segundo ele, “teve um indiciamento por homicídio qualificado de uma mulher e dois foram indiciados por ocultação de cadáver. Homicídio qualificado pode chegar a 30 anos de prisão, e o de ocultação, três anos. A investigação ainda vai prosseguir para identificar outras pessoas que teriam auxiliado na ocultação do cadáver”.
O delegado acrescentou ainda que “a vítima teria sido morta após uma briga, quando a autora desferiu um golpe de faca no coração. Depois, outras pessoas retornaram ao local para fazer a ocultação do corpo”.