Polícia Federal cumpre mandado contra suspeito de distribuir dinheiro falso em MG
gazetadevarginhasi
há 6 horas
1 min de leitura
Divulgação
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5/2), a Operação NUMMUS, com o cumprimento de um mandado de busca e apreensão no município de Cristália, no Norte de Minas Gerais. A cidade fica a cerca de 170 quilômetros de Montes Claros. A ação tem como objetivo reprimir o crime de moeda falsa na região.
As investigações tiveram início após o recebimento de informações que indicavam que um indivíduo estaria colocando cédulas falsas em circulação, inclusive com o auxílio de terceiros. Boletins de ocorrência registrados pela Polícia Militar apontaram que as notas falsificadas vinham sendo repassadas principalmente a comerciantes da região.
Com o avanço das diligências, a Polícia Federal conseguiu identificar o principal suspeito, um homem que agora é alvo direto da investigação. Além da suspeita de envolvimento com a introdução de moeda falsa no comércio local, o investigado também é apurado por possível participação em esquemas de clonagem de cartões.
Durante o cumprimento do mandado nesta quinta-feira, os policiais federais apreenderam aparelhos celulares, que serão submetidos a análises técnicas e periciais. O material poderá contribuir para a identificação de outros envolvidos e para o aprofundamento das investigações.
A Polícia Federal informou que os trabalhos seguem em andamento para o completo esclarecimento dos fatos e para a eventual responsabilização criminal dos envolvidos.