Polícia Federal reforça investigação sobre incêndio na COP30 em Belém do Pará
21 de nov. de 2025
1 min de leitura
fonte: itatiaia
Peritos da Polícia Federal especializados em incêndios chegaram nesta sexta-feira (21) a Belém do Pará para auxiliar na conclusão do laudo sobre o incêndio que atingiu a Blue Zone (Zona Azul) da COP30. A corporação iniciou a investigação imediatamente após o incidente e enviou reforços técnicos para analisar as causas do fogo.
Testemunhas relataram que o incêndio começou no Pavilhão da Comunidade da África Oriental, logo após falhas nas luzes. Há relatos de curto-circuito em equipamentos de som, enquanto o ministro do Turismo, Celso Sabino, mencionou a possibilidade de um celular em tomada. Já os Bombeiros indicam, preliminarmente, que o fogo pode ter iniciado em um micro-ondas.
Até o momento, não há previsão para divulgação do laudo final, que determinará a causa do incêndio que interditou a Blue Zone por mais de seis horas na última quinta-feira. Embora o acesso à área tenha sido liberado, os pavilhões dos países e entidades permanecem interditados. As autoridades não apontam indícios de motivação criminosa.
Comentários