top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia identifica dupla suspeita de roubar obras de Matisse e Portinari na Biblioteca Mário de Andrade

  • gazetadevarginhasi
  • há 34 minutos
  • 1 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
A Prefeitura de São Paulo confirmou, nesta segunda-feira (8), que dois homens foram identificados como suspeitos de roubar 13 obras de arte da Biblioteca Mário de Andrade, no Centro da capital. As imagens que possibilitaram a identificação foram captadas pelas câmeras do sistema Smart Sampa.
O crime ocorreu na manhã de domingo (7). Segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), os suspeitos levaram oito gravuras da série “Jazz”, de Henri Matisse, e cinco gravuras de “Menino de Engenho”, de Cândido Portinari.
Nos registros das câmeras de segurança, é possível ver a dupla retirando as obras de um carro estacionado na Rua João Adolfo, na região da Consolação. Após desembarcarem o material, os dois se separam: um deles abandona parte dos quadros encostados em uma parede e corre; o outro foge em direção oposta carregando algumas folhas.
De acordo com o prefeito, o suspeito que deixou as obras na parede retornou mais tarde para buscá-las. Já as imagens finais mostram os dois homens fugindo para o mesmo lado. A Polícia Militar informou que a dupla teria seguido em direção à estação Anhangabaú do metrô.
O caso é investigado pela 1ª Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (Cerco). O veículo usado na ação foi encontrado, apreendido e encaminhado para perícia técnica. As buscas pelos suspeitos seguem em andamento.

Gazeta de Varginha

bottom of page