top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia investiga incidentes em Atlético x Flamengo

  • gazetadevarginhasi
  • 12 de nov. de 2024
  • 2 min de leitura
Reproduçâo
As lamentáveis cenas de selvageria protagonizadas por parte da torcida do Atlético na Arena MRV neste domingo (10) durante a partida com o Flamengo, na decisão da Copa do Brasil, já estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que recebeu mais de uma dezena de ocorrências.
"Em relação aos fatos ocorridos ontem (10/11), dentro de um estádio de futebol situado no bairro Califórnia, em BH, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu, por meio da Delegacia de Eventos e Proteção ao Turista, cerca de 10 ocorrências com conduzidos de idades entre 20 e 53 anos, sendo lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) pelos crimes de vias de fato/agressão, desacato, ameaça e provocação de tumulto. Os envolvidos assinaram termo de compromisso para comparecimento em audiência a ser agendada pelo Juizado Especial Criminal do município", destaca trecho da nota enviada pela instituição. A Polícia Civil também se manifestou a respeito de um torcedor que foi flagrado fazendo possíveis gestos racistas em um dos camarotes da Arena MRV.
"A PCMG recebeu, também, por meio da Central Estadual do Plantão Digital, outras duas ocorrências, sendo uma de injúria racial envolvendo três vítimas do sexo masculino, com idades de 26, 31 e 38 anos, e um suspeito, de 34 anos. Eles foram ouvidos e liberados pelo delegado plantonista, que instaurou inquérito policial para a devida apuração do caso. A segunda tratou-se de um crime de furto tentado envolvendo um homem, de 49 anos, e um suspeito, de 25 anos, que foi autuado em flagrante delito e liberado mediante pagamento de fiança. A investigação segue em andamento." A explosão de uma bomba no gramado da Arena MRV que acabou atingindo o repórter fotográfico Nuremberg José Maria, de 67 anos, também está sob investigação.
"Cumpre salientar, que a PCMG instaurou inquérito policial para apurar o crime de explosão, em que um idoso, de 67 anos, foi atingido por artefato explosivo e, em seguida, encaminhado para o devido atendimento médico. As diligências seguem em andamento, a cargo da Delegacia de Eventos e Proteção ao Turista, visando apurar as circunstâncias e a autoria do crime", destaca outro trecho da nota. Nuremberg sofreu três fraturas no pé e lesões no tendão, tendo que passar por cirurgia. A instituição também atualizou a respeito de um caso ocorrido horas antes da partida. "Por fim, sobre o torcedor atingido com golpe de possível tesoura, na manhã de ontem (10/11), no bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, a PCMG apura os fatos e, até o momento, não houve conduzido à Delegacia de Plantão", finaliza a nota. Em função dos episódios, o Atlético pode ser punido com perda de até dez mandos de campo e multa que pode chegar a R$ 100 mil. As punições estão previstas do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Fonte: O Tempo.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page