Polícia investiga uso de receita falsa para retirada de medicamentos por adolescente em Muzambinho
Elisa Ribeiro
13 de out.
1 min de leitura
Fonte: g1
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga um caso de falsificação de receita médica em Muzambinho (MG), utilizado para retirar medicamentos por meio do programa Farmácia Popular. O caso ocorreu em 1º de outubro, quando uma adolescente de 17 anos retirou seis caixas de três tipos diferentes de remédios.
Logo após a saída da jovem, a farmacêutica responsável percebeu inconsistências no nome do paciente e na dosagem prescrita. Ao contatar o médico supostamente responsável, ele negou ter feito a receita e afirmou que letra, carimbo e assinatura não eram seus, além de confirmar que não havia atendido a adolescente.
Segundo o advogado Maurício Macedo, o médico tomou todas as medidas cabíveis.
“Ele foi muito cauteloso, nos procurou, fez um comunicado ao Conselho Regional de Medicina, fez um boletim de ocorrência e comunicou o município de Muzambinho para as medidas cabíveis”, afirmou.
A adolescente foi apreendida por ato infracional análogo à falsificação de documento. Os medicamentos foram recolhidos, e ela foi liberada após prestar depoimento.
O delegado Adnan Cassiano, responsável pela investigação, disse que o inquérito segue em andamento e que há verificação de possível envolvimento de servidores públicos.
Em nota oficial, a Prefeitura de Muzambinho informou que não comentará o caso para não interferir nas investigações, reafirmando confiança na Polícia Civil e compromisso com a transparência e legalidade.
Comentários