top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Polícia localiza adolescente suspeito de planejar massacre em escola de Minas Gerais

  • gazetadevarginhasi
  • 17 de mar. de 2023
  • 2 min de leitura

ree
Reprodução TvMinas

Aluno de 13 anos criou uma página nas redes sociais para divulgar o atentado em uma escola municipal, que aconteceria nesta sexta-feira,17.

Um adolescente de 13 anos foi identificado como o suspeito de planejar um massacre na Escola Municipal Celestino Pereira Salgado, em Montes Claros, no Norte de Minas, informou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em comunicado emitido no fim da tarde desta quinta-feira (16/3).
Conforme apurado pelas autoridades, o adolescente, que estuda na escola, criou uma página nas redes sociais intitulada “Massacre 0909”. O objetivo era divulgar o possível atentado, marcado para acontecer nesta sexta-feira (17/3), o que gerou pânico para pais e alunos do colégio. Ele terminou identificado em menos de 24 horas.
“Assim que foi identificado, o adolescente foi convidado a comparecer até a unidade policial e, na presença dos pais, assumiu ter criado o perfil e realizado as postagens. Ele informou que desconhecia a gravidade dos seus atos, e tudo não passaria de uma brincadeira. O adolescente confessou que fez tudo sozinho, sem a participação de outras pessoas”, diz a PCMG.
Questionados pelos policiais, os pais do aluno informaram que não tinham conhecimento das ações do filho. Ainda conforme a Polícia Civil, o perfil criado pelo aluno foi retirado do ar.
Antes diligências da PCMG e do atentado vir à tona, o secretário de Defesa Social da Prefeitura de Montes Claros, Anderson de Vasconcelos Chaves, divulgou nas redes sociais, na terça-feira (14/3), uma visita que ele fez à escola.
“Com o objetivo de proporcionar segurança e tranquilidade aos pais, alunos e servidores municipais, visitamos nesta segunda-feira a Escola Municipal Celestino Pereira Salgado com a equipe da Guarda Municipal”, escreveu.
Até o fechamento desta reportagem, o Estado Minas não havia conseguido contado com a prefeitura. O Executivo também foi acionado via e-mail.


Estado de Minas

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page