Ponte da Avenida Celanese é reinaugurada em Poços de Caldas após 13 meses interditada
gazetadevarginhasi
6h
1 min de leitura
Reprodução
Treze meses após o colapso da antiga estrutura, a ponte da Avenida Celanese, em Poços de Caldas (MG), foi oficialmente reinaugurada, com a liberação do tráfego de veículos.
A conclusão da obra ocorreu com cerca de dois meses de atraso em relação ao cronograma inicial, encerrando a espera de moradores, comerciantes e motoristas que dependem da via.
A avenida é estratégica para a Zona Oeste da cidade, conectando áreas industriais e condomínios residenciais. Sua reabertura representa não apenas o retorno do tráfego, mas também um avanço na mobilidade urbana da região.
O colapso da antiga ponte aconteceu em 9 de dezembro de 2024, quando um veículo caiu em um buraco após o rompimento da estrutura.
O incidente levou à interdição imediata do local, afetando o fluxo diário e gerando transtornos aos usuários.
A construção da nova ponte começou em agosto de 2025, incluindo adequações no terreno e melhorias na vazão do Ribeirão das Antas, para reduzir riscos de alagamentos durante chuvas intensas.
A nova ponte tem 22 metros de aduela, foi ampliada para suportar mais tráfego, recebeu nova pavimentação e um moderno sistema de iluminação, proporcionando mais segurança e conforto a motoristas e pedestres.
Segundo o secretário de Obras, José Benedito Damião, “tínhamos uma ponte que mal passava um veículo.
Agora, são duas vias duplas preparadas para o trânsito por muitos anos.
Foi uma obra mais cara, mas pronta para o futuro, evitando novos problemas”.
A liberação da Avenida Celanese encerra mais de um ano de transtornos, restabelecendo um dos principais corredores viários da região oeste e garantindo maior segurança, fluidez e confiabilidade no tráfego local.
Comentários