top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Porto Seco de Varginha entrega 25% do novo galpão de 84 mil m²


Foto: Reprodução Google

O Porto Seco de Varginha, no Sul de Minas, entregou esta semana 25% do novo galpão de 84 mil m². A obra foi concluída em tempo recorde, menos de um ano. Na última quinta-feira (18/5) o novo galpão já começou a receber mercadorias. O Centro Logístico e Industrial Aduaneiro tem cinco novas empresas confirmadas para atuar no local. A primeira, a Marelli Cofap, é a primeira a operar no condomínio. Outras quatro empresas estão confirmadas para utilizar o novo espaço: em agosto inaugura a nova Unidade da Libbs e a nova unidade da Logati – Operador Logístico. Em outubro, a Santa Cruz e a Pamfarma. São os maiores distribuidores de medicamentos da América Latina.

A obra
O galpão de 84 mil m² que está sendo construída pelo Porto Seco representa um investimento de R$ 300 milhões no condomínio Citlog. É uma parceria com a Hedge Investments e o Porto Seco Sul de Minas, com apoio do Governo do Estado de Minas Gerais e da Prefeitura de Varginha.
“É muito gratificante acompanhar o início de uma nova operação em nosso condomínio, gerando empregos e movimentando a economia da nossa região”, citou o Porto Seco, por meio de uma rede social. A foto abaixo foi tirada há exatamente um ano, em São Paulo, quando o time planejava o projeto.

Repercussão
O vice-prefeito de Varginha, Leonardo Ciacci cumprimentou o Porto Seco pela conclusão em tempo recorde: “Um empreendimento de uma família cuja história se confunde com a própria história da cidade. Há 50 anos criaram o porto seco. Hoje, com uma estrutura grandiosa que permite à Varginha criar mais empregos, gerar renda, receita e estar no centro da economia mundial”.
O secretário de Governo, Juliano Cornélio disse que “Parabéns pelo grandioso empreendimento em tempo recorde! Sucesso absoluto e ficamos felizes em apoiar importantes iniciativas com foco no desenvolvimento econômico de Varginha.”.

O Porto Seco
A história do Porto Seco Sul de Minas começou há cerca de 50 anos, com prestação de serviços de armazenagem e movimentação de cargas gerais. Foi a primeira Estação Aduaneira do Interior a entrar em funcionamento no Brasil, há cerca de 30 anos. A empresa conta com uma infraestrutura moderna, profissionais experientes e tecnologia de ponta para garantir segurança, controle e agilidade nas operações de seus parceiros.
O Porto Seco possui licença para operar como Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (CLIA) e conta com estrutura completa para armazenar e movimentar cargas gerais e químicas, além daquelas sujeitas à anuência do MAPA e da Anvisa. No local estão instalados escritórios administrativos do Ministério da Agricultura, da Anvisa e das Receitas Federal e Estadual.
O CLIA está dentro de um Condomínio Industrial e Logístico estrategicamente localizado, que possui galpões AAA prontos para locação, áreas para construção de indústrias ou centros de distribuição e diversos tipos de serviços para proporcionar sinergias operacionais, soluções estratégicas e ganhos logísticos com redução de custos, aumentando a eficiência das empresas instaladas no Porto Seco.
O condomínio, localizado na cidade de Varginha, no Sul de Minas Gerais, foi concebido para atuar como um hub logístico multimodal, situado a menos de 400 km dos principais aeroportos e portos marítimos do Brasil e das cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Além disso, o empreendimento fica ao lado do aeroporto municipal, com pista de 2.100 metros de comprimento, que é atendido por voos regulares de passageiros e de cargas.


Fonte: Blog do Madeira
bottom of page