Pouso Alegre recebe centro do TRT-MG para agilizar solução de processos
gazetadevarginhasi
3 de jun.
1 min de leitura
Divulgação
TRT-MG inaugura centro de conciliação em Pouso Alegre nesta quarta-feira.
O TRT da 3ª Região inaugura, nesta quarta-feira (4/6), o terceiro Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) no interior de Minas, em Pouso Alegre. Já foram abertos centros similares em Montes Claros e Coronel Fabriciano. Em Belo Horizonte, funcionam dois Cejuscs: um de 1º grau e outro de 2º grau.
A cerimônia será às 16h, no Fórum Trabalhista de Pouso Alegre, na av. Coronel Armando Rubens Storino, nº 2715, bairro Residencial Santa Rita II. Estão confirmadas autoridades como a presidente do TRT, desembargadora Denise Alves Horta; o 1º vice-presidente e coordenador do Nupemec, desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira; e a coordenadora do novo Cejusc-JT, juíza Liza Maria Cordeiro.
O centro abrange processos das três Varas do Trabalho de Pouso Alegre, que atendem a outros 24 municípios da região, incluindo Extrema, que mais demanda conciliações. A primeira audiência do novo Cejusc-JT está marcada para a quarta-feira seguinte, dia 11/6. Estão previstas 18 audiências por semana, distribuídas entre segundas, terças e quartas-feiras.
Além da juíza Liza Maria Cordeiro, atuarão no centro os juízes supervisores Fábio Gonzaga de Carvalho e Victor Luiz da Silva.
O Cejusc busca promover a resolução de conflitos por meio de acordos mediados com apoio técnico de profissionais capacitados do Nupemec. A conciliação se destaca como um instrumento eficiente para resolver disputas judiciais com mais rapidez, menor custo e menos desgaste entre as partes envolvidas.
A expectativa do TRT-MG é ampliar o uso da mediação como alternativa eficaz na solução de conflitos trabalhistas, incentivando a cultura do diálogo e da pacificação.
Comentários