Prefeitura de Varginha apura esquema de venda de atestados falsos na saúde pública
gazetadevarginhasi
há 6 dias
1 min de leitura
Divulgação
Servidora de unidade de saúde é presa em Varginha por venda de atestados médicos falsos.
Uma servidora pública da rede municipal de saúde de Varginha (MG) foi presa em flagrante, nesta terça-feira (12), suspeita de emitir e vender atestados médicos falsos. A prisão foi efetuada pela Guarda Civil Municipal no momento em que a mulher entregava um dos documentos fraudulentos a um terceiro.
Segundo a Prefeitura, a investigação teve início após denúncias recebidas pela administração municipal. A apuração interna identificou que a funcionária utilizava indevidamente o nome, o número de registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) e o carimbo extraviado de uma médica para confeccionar os documentos falsos, que eram vendidos sob encomenda.
Durante a operação, foram apreendidos diversos materiais ligados ao esquema, incluindo atestados prontos para entrega, telefones celulares, cartões bancários, dinheiro em espécie e o computador usado pela suspeita.
A servidora foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. O caso será investigado pelos órgãos competentes, incluindo Ministério Público e Judiciário.
A Prefeitura de Varginha informou que abriu um Processo Administrativo Disciplinar para apurar a conduta da funcionária. Caso seja condenada, ela poderá ser demitida do serviço público. Em nota assinada pelo prefeito Leonardo Vinhas Ciacci, pelo procurador-geral Evandro Marcelo dos Santos e pelo comandante da Guarda Civil Municipal, Evaldo Mendes, a administração reforçou que “não há e não haverá tolerância à prática de qualquer ilícito na Administração Pública, apurando-se a responsabilidade de todos os envolvidos e aplicando as penas previstas em lei”.
Comentários