top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

PRF flagra transporte ilegal de 109 pássaros silvestres no Sul de Minas

  • gazetadevarginhasi
  • há 4 dias
  • 1 min de leitura
PRF flagra transporte ilegal de 109 pássaros silvestres no Sul de Minas
Divulgação
Mais de 100 aves silvestres são resgatadas pela PRF na BR-267, em Caxambu.

Durante fiscalização de rotina no km 303 da BR-267, em Caxambu (MG), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou 109 pássaros silvestres na noite do último domingo (25/05). As aves estavam sendo transportadas em um Fiat Siena, com placas de Mangaratiba (RJ), em condições inadequadas.

Os policiais localizaram diversas gaiolas e redes apertadas, que continham trinca-ferros, espécie típica da Mata Atlântica. O motorista do veículo afirmou ter comprado os animais na cidade de Campanha (MG), com a intenção de revendê-los em uma feira no município de Duque de Caxias (RJ).

Diante da situação, os pássaros e os apetrechos utilizados no transporte foram apreendidos. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado com base no artigo 29 da Lei 9.605/98, que trata de crimes contra a fauna.

As aves foram entregues à Polícia Ambiental Militar, responsável pela identificação técnica e demais providências. O veículo foi removido ao pátio credenciado e o condutor liberado após assinar o TCO.
Fonte: PRF

Comentarios


Gazeta de Varginha

bottom of page