PRF recupera carro com registro de apropriação indébita em Juiz de Fora
gazetadevarginhasi
há 15 minutos
1 min de leitura
Divulgação
PRF recupera veículo com registro de apropriação indébita durante fiscalização na BR-267, em Juiz de Fora.
Durante uma operação de fiscalização voltada ao combate ao crime, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde desta segunda-feira (19), um veículo com registro de apropriação indébita. A abordagem ocorreu por volta das 16h45, no km 121 da BR-267, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
Os policiais interceptaram um caminhão-guincho que transportava um automóvel Fiat Strada, ano 2016, ocupado por dois homens, de 54 e 41 anos. Durante a checagem dos documentos e consultas aos sistemas policiais, foi constatado que o veículo era alvo de um boletim de ocorrência por apropriação indébita registrado no Rio de Janeiro (RJ), em 7 de agosto de 2017.
Ao ser questionado, um dos ocupantes se identificou como o atual proprietário do carro e afirmou ter pago R$ 30 mil pela compra — valor bem abaixo da média de mercado, que, segundo a Tabela FIPE, é de R$ 48.797,00 para o modelo. Apesar de alegar desconhecimento sobre a existência de qualquer restrição no veículo, ele admitiu que o preço baixo poderia indicar irregularidade.
Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Judiciária de Juiz de Fora para as providências legais. O veículo foi apreendido e levado para um pátio credenciado, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A PRF reforça a importância de checar a procedência dos veículos antes de qualquer negociação, como forma de prevenir envolvimentos em crimes como receptação e apropriação indébita.