Primo mata por vinganca e feitiço em tragedia familiar
gazetadevarginhasi
26 de set.
1 min de leitura
Divulgação
Homicidio em Pintopolis: primo e suspeito de crime por vinganca e feitiço.
O homicidio que chocou a comunidade Vieira, em Pintopolis, no Norte de Minas, teve seu inquerito policial concluido pela Policia Civil de Minas Gerais (PCMG) nesta sexta-feira (26/9). A vitima foi assassinada em 18 de agosto, a golpes de objeto perfurocortante, supostamente desferidos pelo proprio primo, que alegou ter agido por vinganca. Segundo as investigações, o suspeito acreditava que a vitima teria provocado a morte de um de seus bois por meio de feitiço.
A apuracao conduzida pela Delegacia em Sao Francisco revelou que o suspeito ja tinha desavenças familiares e suspeitava que parentes praticassem feitiços contra seus animais. Em depoimento, confessou o homicidio, relatando ter golpeado o primo com um instrumento que chamou de “chuchu”. O homem afirmou ainda que, apos a vitima cair, cortou-lhe as orelhas e as lançou no mato.
O delegado Flavio Cavalcanti Rocha solicitou a prisão preventiva do investigado, deferida pela Justica em 22 de agosto. O homem foi localizado e preso em 18 de setembro, permanecendo desde entao no sistema prisional.
Segundo Cavalcanti, o conjunto de provas incluiu laudos periciais, depoimentos de testemunhas e a confissao do suspeito, confirmando a autoria e a materialidade do crime. “O investigado foi indiciado por homicidio qualificado por motivo torpe”, destacou o delegado.
Comentários