Prisão preventiva em Juatuba reforça combate à violência contra mulheres e animais
gazetadevarginhasi
há 22 minutos
1 min de leitura
Divulgação
Homem é preso em Juatuba por violência doméstica e maus-tratos a animais.
Na sexta-feira (19/12), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu um homem de 41 anos em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), pelos crimes de agressão, ameaça, cárcere privado e estupro contra a própria namorada. Durante a ação, ele também foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais e é investigado por invasão de dispositivo eletrônico, após clonar o aplicativo da vítima.
A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Juatuba, com apoio de policiais civis de Mateus Leme, para cumprimento de mandado de prisão preventiva. A investigação começou em 7 de dezembro, quando a vítima, de 45 anos, denunciou os crimes sofridos dentro do contexto da Lei Maria da Penha.
Segundo a delegada Raquel Gontijo Luquine, responsável pelo inquérito, o suspeito tentou fugir durante a prisão, pulando muros de residências vizinhas, mas foi contido e imobilizado pelos policiais. No local, a equipe também resgatou dois cães em situação de maus-tratos.
Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. Um novo inquérito será aberto para apurar os crimes de maus-tratos aos animais, enquanto a investigação sobre a violência doméstica segue em andamento.