Produtores rurais de Três Pontas e região terão mais segurança com nova delegacia especializada
gazetadevarginhasi
7 de mar.
2 min de leitura
Reprodução
A segurança no campo deu um importante passo em Três Pontas e região. Nesta semana, foi anunciada a instalação de um Núcleo da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais no município, vinculado à unidade que será implantada em Varginha. A criação do núcleo faz parte do projeto Campo Seguro, da Polícia Civil de Minas Gerais, e conta com o apoio do Sistema Faemg Senar, que acompanha e incentiva ações voltadas à proteção de produtores rurais e suas propriedades.
O evento de anúncio reuniu diversas autoridades, lideranças do agro e representantes da sociedade civil. O gerente regional do Sistema Faemg Senar, Caio Oliveira, participou do encontro e destacou a importância da iniciativa para o fortalecimento da segurança no campo.
“A segurança no meio rural é uma preocupação constante para todos nós. A instalação do Núcleo da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais em Três Pontas representa um avanço significativo para garantir mais proteção e tranquilidade ao produtor rural. O Sistema Faemg Senar tem acompanhado de perto essa importante iniciativa, apoiando as articulações do governo estadual em parceria com a Polícia Civil, e reforça seu compromisso em colaborar para que esse projeto continue se expandindo e fortalecendo a segurança no campo," destacou o gerente.
A cerimônia também contou com a presença da delegada-geral da Polícia Civil de Minas Gerais, Dra. Letícia Baptista Gamboge Reis, além de representantes da Polícia Militar, Polícia do Meio Ambiente, Polícia Penal, membros do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), Cocatrel, Associação Comercial e Agroindustrial de Três Pontas (ACAITP), prefeitos de Três Pontas e Santana da Vargem, entre outras autoridades.
Com foco na repressão e prevenção de crimes como furtos e roubos de gado, produtos, insumos e maquinário agrícola, o Projeto Campo Seguro busca criar uma rede de proteção no meio rural.
O fortalecimento da segurança pública voltada ao meio rural é uma pauta do vereador Rodrigo Alexandre Silva, que comemorou a conquista. Ele ressaltou que se empenhou em parceria com diversas lideranças e instituições, para viabilizar a chegada do núcleo especializado ao município.
"Lutamos muito por esse núcleo, porque sabemos das inúmeras demandas da nossa Delegacia, que hoje funciona como uma espécie de ‘clínica geral’, atendendo casos de furtos, roubos, narcóticos, violência doméstica, crimes contra a vida, crimes ambientais e muito mais. Com uma equipe específica voltada ao campo, será possível atuar de forma mais estratégica,” finalizou o vereador.
Comentários