top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Professor de Varginha lança livro de causos com noite cultural na Biblioteca Pública

  • gazetadevarginhasi
  • 11 de jun.
  • 2 min de leitura
Professor de Varginha lança livro de causos com noite cultural na Biblioteca Pública
Divulgação
Professor de Varginha lançou livro de causos mineiros com noite cultural na Biblioteca Pública

A Biblioteca Pública Municipal de Varginha foi palco, nesta terça-feira (10), do lançamento do livro “Histórias para Luísa: causos das Minas Gerais”, escrito pelo professor e historiador Wanderson Boareto. O evento é gratuito, aberto ao público e contará com uma programação especial que mistura literatura, música e cultura regional.

Durante a noite de autógrafos, Boareto fez uma apresentação sobre a obra, que está disponível para venda no local. O livro resgata memórias e histórias vividas ou ouvidas pelo autor no interior mineiro, com destaque para as experiências junto a boiadeiros e moradores da zona rural. “As histórias contadas nesse livro vêm de uma experiência pessoal com os boiadeiros e pessoas que vivem ou viveram no campo. Muitos já não estão entre nós. Minha família sempre esteve ligada à criação, transporte e vendas de animais”, afirmou o autor.

Na programação do lançamento incluiu apresentações musicais da banda Meio Termo, do violeiro Maxwel Boareto e do escritor e compositor Moacyr Vallim. O evento também foi transmitido ao vivo pelo canal Ponto de Cultura Resenha Cultural no YouTube, no link: youtube.com/@resenhacultural.

A Biblioteca está localizada na Praça Governador Benedito Valadares, nº 141, no Centro de Varginha. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (35) 3690-2141.

Sobre o autor
Wanderson Boareto é professor de História da rede estadual de ensino de Minas Gerais e do curso preparatório Esquema Varginha. Graduado em História e Direito, possui pós-graduação em História e Construção Social no Brasil, Docência do Ensino Superior e Educação Empreendedora. É membro da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências (cadeira nº 26) e da Associação de Poetas e Escritores do Sul de Minas (APESUL).
Fonte: PMV

Comentarios


Gazeta de Varginha

bottom of page