top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

RECEITA DE ANO NOVO

 
Não, não há uma receita perfeita, certa ou eficaz.
Na verdade, não há um ANO NOVO, porque todos os dias são novos, portanto, os anos são novos também.
Todos os dias são difíceis e especiais, quase ao mesmo tempo.
Todo instante é tempo de recomeçar.
Tudo é clichê!
Tudo já foi dito, mas vale a pena dizer mesmo assim – VIVA PLENAMENTE!
A FELICIDADE não está lá fora, onde você sempre a procura, naquele carro novo, naquela casa dos sonhos, naquela viagem fantástica... não! Ela está do lado de dentro e só você pode ser dono da sua.
A simbologia faz parte da vida.
Somos seres de ritos, de credos, de crenças, de conceitos livres, muitas vezes pragmáticos, de preconceitos, de coisas infinitamente pré-concebidas.
Não! O ANO NOVO não vai mudar nem a mim e nem a você! Seremos o que faremos a cada amanhecer, independente do ano estar no fim ou para começar.
Mas a gente deseja mesmo assim! Desejamos saúde, paz, harmonia, felicidade, sonhos realizados.
Creio que, apesar de muitos fazerem guerra, todos almejam a PAZ para si e para o MUNDO, dentro dos limites da evolução da alma, da compreensão que tem do próprio mundo, aliás, MUNDO é uma coisa que cada um tem o seu e coloca dentro dele aquilo e aqueles que ama.
“TODO DIA É DIA DE VIVER”, assim diz a frase da canção.
Então que em 2025 vivamos, mais empáticos, solidários, generosos e repletos de ARTE e CULTURA nos nossos corações.
Que a gente compreenda que nada nessa TERRA é definitivo ou permanente...
Que possamos compreender que estamos e nunca somos.
A ORDEM DIVINA DO UNIVERSO se encarrega de todos os excessos – os meus, os seus e de todos os demais habitantes dessa e de outras dimensões.
Respeitemos, ainda que nem sempre seja possível, mas respeitemos, mesmo assim, cada pessoa que passa pelo nosso caminho, tanto os que só passam quanto aqueles que ficam.
Não é preciso AMAR! O RESPEITO já basta, porque respeito é princípio de AMOR.
Não sei o que será do meu NOVO ANO!
Não tenho receita!
Só sei que eu acredito que 2025 será FABULOSO para mim e para todos.
Para mim e, para cada um dos nossos leitores, “DIAS MELHORES PRA SEMPRE!”
Esses são os meus votos e também de toda equipe da GAZETA – ANO PRÓSPERO, VINDOURO, do jeitinho que cada um sonha e acima de tudo merece.
Que DEUS esteja presente no caminho de todos, independente de religiões.
Que cada um de nós tenhamos companheiros na constante caminhada, alguém para abraçar em todas as chegadas e a disciplina de oferecer sempre o MELHOR de nós.
Direitos autorais reservados.
Texto completo da autora.
Malu Silva
 
 
 
 

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page