top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Secretaria de Estado de Saúde abre inscrições para contratação de Especialistas em Políticas e Gestão da Saúde

  • gazetadevarginhasi
  • há 21 horas
  • 2 min de leitura

Reprodução
Reprodução

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) abriu um novo Processo Seletivo Simplificado para contratação temporária de 17 profissionais de nível superior para o cargo de Especialista em Políticas e Gestão da Saúde (EPGS) com inscrições até 1/12.
O edital prevê formação de cadastro de reserva para atender demandas de excepcional interesse público e fortalecer áreas estratégicas da SES-MG. As inscrições e mais informações sobre o edital estão disponíveis no site do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Educacional (Ibade).

De acordo com a superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SES-MG, Alice Guelber, o processo reforça a capacidade técnica da instituição em um momento de crescente demanda. “A formação de um cadastro de reserva robusto é essencial para garantir a continuidade dos serviços. Temos vacâncias já identificadas e necessidades emergentes que exigem reposições ágeis ao longo da vigência do processo seletivo”, afirma.

O cargo de EPGS desempenha funções essenciais para o planejamento, execução e avaliação das políticas públicas de saúde. Previsto na Lei Estadual nº 15.462/2005, o profissional atua em atividades técnicas e estratégicas, como elaboração de diagnósticos, acompanhamento de indicadores, assessoramento técnico às áreas da SES-MG, articulação intersetorial e participação no planejamento estratégico e orçamentário do SUS em Minas Gerais.

Para o diretor de Desenvolvimento de Pessoas da SES-MG, Lucca Moreira Martins, o processo seletivo tem papel fundamental na continuidade e na qualidade dos serviços prestados pela secretaria. “A contratação de novos especialistas fortalece equipes que atuam diretamente na gestão, vigilância, planejamento e regulação. São profissionais essenciais para a eficiência e para a tomada de decisões baseadas em evidências, o que impacta diretamente a gestão da saúde pública em todo o estado”, destaca.

Etapas do processo seletivo
O processo seletivo será composto por três etapas: prova objetiva eliminatória e classificatória, teste psicológico eliminatório e análise curricular classificatória, com avaliação de títulos e experiência profissional.

O processo terá validade de um ano, prorrogável por igual período. As contratações seguirão as regras da Lei Estadual nº 23.750/2020.

Com o novo PSS, o Governo de Minas reforça seu compromisso com a melhoria da gestão pública e a continuidade das políticas de saúde que beneficiam diretamente a população mineira.
Fonte: Agência Minas

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page