top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Secretário de Segurança alerta sobre fake news no caso de irmãos desaparecidos em Bacabal

  • gazetadevarginhasi
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
As buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly, de seis anos, e Allan Michael, de quatro, completam 26 dias nesta quinta-feira (29). As crianças foram vistas pela última vez em 4 de janeiro, em uma área de mata em Bacabal, no interior do Maranhão. Desde então, uma força-tarefa atua para tentar localizá-las.
Nos últimos dias, diversas informações sobre o paradeiro das crianças circularam nas redes sociais, incluindo a hipótese de que teriam sido vistas em um hotel no bairro da República, em São Paulo. Após verificação das polícias do Maranhão e de São Paulo, a denúncia foi descartada.
Diante da disseminação de boatos, o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, fez um alerta. Segundo ele, a divulgação de informações falsas prejudica o trabalho das autoridades e aumenta o sofrimento da família. O secretário ressaltou que todas as pistas recebidas passam por checagem técnica, com apoio da Perícia Oficial.
Com a conclusão das buscas nas áreas consideradas prioritárias de mata, a investigação passa a adotar novas estratégias. A principal linha de apuração ainda considera a possibilidade de as crianças terem se perdido na vegetação, mas outras hipóteses não estão descartadas.
Atualmente, as diligências envolvem equipes da Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP), da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e da Delegacia Regional de Bacabal.
A Secretaria de Segurança Pública informou que a operação mobilizou cerca de mil pessoas, entre policiais civis, militares do Exército, bombeiros de três estados e voluntários. As ações contaram com apoio aéreo e terrestre, além de varreduras em áreas de mata.
As buscas também incluíram trechos do rio Mearim. Equipes da Marinha e mergulhadores do Corpo de Bombeiros atuaram após cães farejadores indicarem vestígios próximos a um casebre às margens do rio. Foram utilizados equipamentos de imagem subaquática, e cerca de 19 quilômetros de área foram percorridos.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page