SEE e Seplag realizam maior concurso da educacao de Minas neste fim de semana
gazetadevarginhasi
29 de set.
2 min de leitura
Divulgação/SEE
Concurso da Educacao de MG tem provas neste domingo com quase 14 mil vagas.
Considerado um dos maiores já realizados na área da Educação em Minas Gerais, o concurso público da Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG) e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) terá neste domingo (28/9) a etapa de provas objetivas e de redação. O certame oferece 13.795 vagas em diferentes carreiras da Educação Básica e representa um marco para o fortalecimento da rede estadual de ensino.
O secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares, destacou a relevância do concurso. “Esse concurso representa um passo fundamental para fortalecer a rede estadual, garantindo que cada escola de Minas conte com profissionais qualificados e comprometidos com a aprendizagem dos nossos estudantes. É uma oportunidade para quem acredita no poder transformador da educação fazer parte dessa missão”, afirmou.
As provas serão aplicadas nas cidades-sede das 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e na Unidade Central da SEE/MG. Pela manhã, farão prova os candidatos aos cargos de Assistente Técnico de Educação Básica (ATB), Analista Educacional - Inspetor Escolar (ANE-IE), Analista Educacional (ANE), Analista da Educação Básica (AEB), Técnico da Educação (TDE) e Especialista em Educação Básica (EEB). À tarde, será a vez dos concorrentes a Professor de Educação Básica (PEB).
O tempo de prova será de quatro horas, com permanência mínima de duas horas em sala. Os candidatos devem apresentar documento de identidade original com foto, o Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) — já disponível no site da Consulplan — e caneta esferográfica preta ou azul de corpo transparente. Não serão aceitos documentos digitais. A recomendação é que todos cheguem com antecedência mínima de 45 minutos. O uso de celulares, relógios e outros eletrônicos é proibido.
A seleção será composta por três etapas: prova objetiva e redação (eliminatórias e classificatórias) e avaliação de títulos (classificatória, para cargos de nível superior). O edital também garante a reserva de 10% das vagas para pessoas com deficiência (PcD).
Comentários