Sem Bolsonaro, oposição realiza atos contra Alexandre de Moraes e Lula em várias cidades
gazetadevarginhasi
4 de ago.
1 min de leitura
Neste domingo (3), manifestantes ligados à oposição ao governo federal realizaram atos em diversas cidades do Brasil em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A mobilização ocorreu mesmo sem a presença de Bolsonaro, que está proibido de sair de casa aos fins de semana por determinação judicial.
As manifestações aconteceram em cidades como Brasília, Goiânia, Belém, Rio de Janeiro e São Paulo. Em Belém, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro participou do ato; no Rio, quem representou a família foi o senador Flávio Bolsonaro. Já na capital paulista, o ato ocorreu à tarde, contando com a presença de figuras políticas como Valdemar Costa Neto (presidente do PL), o deputado federal Sóstenes Cavalcante e o prefeito Ricardo Nunes (MDB).
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), cotado para estar presente em São Paulo, não compareceu, pois passou por um procedimento médico de radioablação na tireoide no mesmo dia.
Durante os atos, os participantes pediram anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro, além de críticas diretas ao STF e ao governo Lula. A manifestação também marcou a primeira grande mobilização bolsonarista após as sanções comerciais impostas ao Brasil por Donald Trump. Na última quarta-feira (30), o ex-presidente dos EUA anunciou tarifas de 50% sobre produtos brasileiros e invocou a Lei Magnitsky contra Moraes, acusando-o de violações de direitos humanos.
A oposição pretende manter a mobilização nas ruas em resposta ao avanço dos processos contra Bolsonaro no STF e ao cenário internacional, que agora ganhou contornos diplomáticos mais delicados com a postura de Trump.fonte: SBTnews
Comentários