top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

SENAI-MG conquista 35 medalhas na WorldSkills Brasil 2025 e consolida liderança nacional

  • gazetadevarginhasi
  • 1 de out.
  • 2 min de leitura

Reprodução
Reprodução

A etapa nacional da WorldSkills Brasil 2025 chegou ao fim no último sábado (27/09), em Brasília, com o anúncio oficial dos vencedores realizado neste domingo (28/09). Minas Gerais teve um desempenho histórico e consolidou sua posição de destaque no cenário da educação profissional brasileira.
A delegação do SENAI-MG, que participou em 44 das 46 ocupações, conquistou um total de 35 medalhas, sendo 14 de ouro, 14 de prata, 7 de bronze, além de 2 medalhas de excelência, batendo recorde de medalhas em suas participações na WorldSkills. (Confira ao final da matéria, a relação todos os classificados por Minas)
Segundo Ricardo Aloysio, gerente de Tecnologia e Educação para a Indústria do SENAI-MG, o resultado é fruto de anos de preparação e investimento. “Nós tivemos o melhor resultado de Minas em todos os tempos e o principal: nós levamos ouro em várias ocupações que são de alta tecnologia. E é importante dizer que esse resultado teve início há 8 anos, com um grande investimento que o SENAI Minas fez em máquinas, equipamentos e tecnologia. Então, esse é o fruto que estamos colhendo agora”, disse.
Já Flaudilênio Eduardo Lima, coordenador do projeto WorldSkills em Minas destacou que o Estado está no caminho certo e que o resultado revela a qualidade do ensino do SENAI-MG. “A gente sai extremamente feliz porque Minas foi a maior delegação aqui na final. Do total de 46 ocupações, Minas participou de 44 e tivemos muitos pódios: tivemos 14 ouros, 14 pratas e 7 bronzes. Isso mostra que estamos no caminho certo e demonstra a qualidade da nossa educação, do ensino profissionalizante do SENAI de Minas”, disse.
Medalha de ouro na ocupação #4 Mecatrônica, Arthur Maia e Daniel Oliveira, falaram sobre a conquista e o processo que os levou a serem medalhistas. “A gente não esperava que seria medalhista de ouro, então foi uma surpresa e refletiu muito o que a gente vem trabalhando durante anos. Graças à disciplina, foco e muito treinamento”, disse Arthur. Já Daniel destacou que em 2023 a dupla competiu junta pela primeira vez e conquistaram o bronze e continuaram treinando para evoluir e chegarem ao ouro”, completou.
Maria Luiza Alves, que também levou ouro na modalidade #32, também falou sobre sua dedicação para chegar ao pódio. “É uma realização, eu me dediquei muito para estar aqui. Foram muitas horas de trabalho. Só quem estava no meu SENAI sabe a hora que eu chegava e a hora que eu ia embora. Então, é uma conquista muito importante”, disse.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page