top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Servidores de Varginha recebem treinamento para enfrentamento do assédio no trabalho

  • gazetadevarginhasi
  • 16 de jul.
  • 2 min de leitura
Servidores de Varginha recebem treinamento para enfrentamento do assédio no trabalho
Divulgação
Servidores da CIPA participam de treinamento sobre assédio moral e sexual promovido pelo STV.

Integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA-DO), vinculados às Secretarias Municipais de Educação (SEDUC), Saúde (SEMUS) e à Fundação Hospitalar do Município de Varginha (FHOMUV), participaram no dia 9 de julho de um treinamento promovido pelo Serviço de Treinamento e Valorização dos Servidores (STV), com foco na prevenção de assédio no ambiente de trabalho.

O tema do encontro foi “Assédio Moral e Sexual no Contexto dos Riscos Psicossociais”, em conformidade com a Norma Regulamentadora NR-1, que trata das disposições gerais e do gerenciamento dos riscos ocupacionais. O objetivo foi capacitar os membros da CIPA para atuarem de forma efetiva diante de situações complexas relacionadas ao assédio.

Durante a formação, o engenheiro de segurança do trabalho e professor Jorge Francisco Rodrigues destacou a importância de dois mecanismos fundamentais para a prevenção e enfrentamento do problema: a criação de um canal de denúncia anônimo, que assegure a proteção das vítimas, e a implantação de uma comissão de ética com atribuições para apurar, analisar e tomar providências diante de denúncias.

O supervisor do STV, Celso Ávila Prado, ressaltou que a proposta da capacitação é fomentar um ambiente institucional saudável, ético e produtivo para todos os servidores municipais. Segundo ele, ações como esta reforçam o compromisso com a valorização humana no serviço público. Prado também apresentou aos presentes a missão, visão e os valores do STV/DRHU.

A abertura do evento foi conduzida pelo diretor de Recursos Humanos, Lucas de Souza, que elogiou a iniciativa e reforçou o empenho da administração municipal, liderada pelo prefeito Leonardo Ciacci, em investir na formação contínua dos servidores e lideranças.

O conteúdo abordado será estendido a todos os setores da administração municipal e às chefias, ampliando o alcance da conscientização e da prevenção ao assédio nas repartições públicas.
Fonte: PMV

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page