top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Sicoob Credivar realiza Assembleia Geral Extraordinária semipresencial em Varginha

  • gazetadevarginhasi
  • há 3 horas
  • 1 min de leitura

Reprodução
Reprodução
Na última segunda-feira, 15 de dezembro, o Sicoob Credivar promoveu sua Assembleia Geral Extraordinária, realizada de forma semipresencial no Salão de Eventos do Via Garden Hotel, em Varginha, e por meio virtual, através do aplicativo Sicoob Moob, conforme edital publicado no site da cooperativa, em cumprimento à legislação vigente.
A reunião teve início às 17h, após as três convocações obrigatórias. O presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credivar, Renato Rezende Paiva, conduziu os trabalhos, apresentando as pautas do dia e abrindo a votação para deliberação dos cooperados presentes.
A ordem do dia incluiu dois temas principais para votação: Reforma geral do Estatuto Social do Sicoob Credivar; e, Aprovação da Política Institucional de Remuneração dos Administradores do Sicoob.
Além disso, foi comunicado aos presentes, conforme informado em edital, a aprovação ad referendum pelo presidente do Conselho de Administração, durante a 304ª reunião de Acompanhamento Executivo realizada em 03/12/2025, e referendada pelo Conselho de Administração em sua 16ª reunião extraordinária na data de 11/12/2025 a Política de Renovação dos Membros do Conselho de Administração da Cooperativa, em cumprimento à Resolução CMN 5051/2022 (Art. 14-A).
Após a apresentação dos temas, a votação foi aberta por uma hora através do aplicativo Moob, disponível no Super App do Sicoob. Os dois itens submetidos à deliberação foram aprovados por unanimidade.
Durante a assembleia, Renato Rezende Paiva destacou a relevância da participação dos cooperados. “A presença e o voto dos nossos associados são fundamentais para fortalecer a governança e garantir que as decisões reflitam os interesses coletivos. Esse é o grande diferencial do cooperativismo: todos têm voz e contribuem para o crescimento sustentável da nossa instituição” concluiu.

Gazeta de Varginha

bottom of page