top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Socorristas intensificam buscas por irmãos desaparecidos em lagos e rios no Maranhão

  • 15 de jan.
  • 2 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
Equipes de resgate iniciaram uma nova etapa das buscas por Ágatha Isabelle, de seis anos, e Allan Michel, de quatro, irmãos desaparecidos há cerca de 12 dias em Bacabal, no interior do Maranhão. Nesta quarta-feira (14), mergulhadores do Corpo de Bombeiros passaram a realizar varreduras no lago Limpo, na tentativa de localizar as crianças.
Os irmãos desapareceram enquanto estavam em uma área de mata na zona rural do município. Apesar das buscas iniciais, nenhum vestígio foi encontrado no local, que é cercado pelo rio Mearim e por outros lagos da região.
Segundo os socorristas, Anderson Kauã — primo das crianças, que também havia desaparecido e foi encontrado dias depois — relatou que o grupo teria passado pelo lago Limpo. Conforme o depoimento, ele teria deixado os irmãos às margens do lago e seguido sozinho em busca de ajuda.
Em nota divulgada nesta quarta-feira, o Corpo de Bombeiros informou que a expectativa é concluir as buscas no lago Limpo até quinta-feira (15). Um segundo lago da região também deverá ser incluído na operação. “Com fé em Deus, haveremos de encontrar em brevíssimo tempo alguma pista que leve à localização da Ágatha e do Michael”, informou a corporação.
As buscas já mobilizam uma força-tarefa com mais de 500 pessoas, entre voluntários, bombeiros, policiais e militares do Exército Brasileiro. A área de atuação foi ampliada, e as equipes passaram a utilizar um aplicativo de geolocalização para mapear os trajetos percorridos e garantir maior controle das operações.
Durante as diligências, voluntários encontraram peças de roupas infantis em uma área de mata próxima ao local do desaparecimento. Após análise, a polícia confirmou que o material não pertence às crianças.
Ágatha e Allan foram vistos pela última vez no domingo (4), enquanto brincavam em uma área de mata no território quilombola São Sebastião dos Pretos. Anderson Kauã foi localizado na quarta-feira (7), após cerca de 72 horas desaparecido, em uma região de mata no povoado de Santa Rosa. Ele foi resgatado por produtores rurais e encaminhado ao Hospital Geral de Bacabal, onde passou por exames.
Às autoridades, o menino afirmou que não houve sequestro e que as crianças entraram sozinhas na mata, acabando por se perder. As buscas continuam.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page