top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

SRS Varginha e Hospital de Lambari alinham estratégias para aprimorar atendimento à saúde

  • gazetadevarginhasi
  • 24 de mar.
  • 2 min de leitura
SRS Varginha e Hospital de Lambari alinham estratégias para aprimorar atendimento à saúde
Reprodução
SRS Varginha se reúne com representantes de Lambari para discutir melhorias na saúde hospitalar.

No dia 17 de março, representantes da Secretaria de Saúde de Lambari e do Hospital São Vicente de Paulo participaram de uma reunião com a equipe da Superintendência Regional de Saúde de Varginha (SRS). O objetivo do encontro foi discutir questões relacionadas à assistência à saúde hospitalar no município, com foco em alinhamentos sobre a política de saúde estadual.

Um dos temas abordados foi o Valora Minas – Política de Atenção Hospitalar de Minas Gerais –, especialmente os Módulos Hospital de Pequeno Porte (HPP) e Eletivas, nos quais o Hospital São Vicente de Paulo se enquadra. A reunião teve como propósito definir estratégias para otimizar os recursos e alinhar a atuação da unidade hospitalar com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG).

Luiz Paulo Riceputi Alcântara, Superintendente Regional de Saúde de Varginha, ressaltou a importância do encontro, destacando que o objetivo é fortalecer as políticas públicas de saúde e promover a melhoria dos serviços hospitalares. “Receber a gestão de saúde de Lambari nos permitiu abordar políticas públicas implementadas pela SES/MG, como os componentes do módulo Hospitais de Pequeno Porte, com ênfase naquelas que o Hospital de Lambari se enquadra, como os hospitais de apoio à RAPS e à RUE", explicou Alcântara.

Para ele, esse tipo de parceria é essencial para garantir que o Hospital São Vicente de Paulo contribua de maneira efetiva para a rede assistencial da macrorregião Sul, melhorando sua capacidade de atendimento e impactando positivamente a saúde da população da região.

Além dos assuntos relativos ao Valora Minas, a reunião também discutiu o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), que já está previsto para o município no Plano de Ação Regional da Rede de Urgência e Emergência. Também foram abordadas questões sobre as cirurgias do Programa Mais Acesso a Especialistas (PMAE) e as prestações de contas relacionadas à gestão da saúde.

O Secretário de Saúde de Lambari, Welington Rocha, destacou o apoio e a orientação recebidos pela equipe da SRS Varginha para o aprimoramento da infraestrutura e dos serviços de saúde do município. “Fomos orientados acerca do uso de recursos destinados ao nosso Hospital, que visam a melhoria da infraestrutura e a ampliação dos serviços oferecidos à população lambariense. Estamos empenhados em buscar todos os meios para garantir um atendimento de qualidade e cada vez mais acessível a todos”, afirmou Rocha.
Fonte: Agência Minas

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page