top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

STF impõe tornozeleira e medidas restritivas a Bolsonaro por suspeita de tentativa de golpe

  • gazetadevarginhasi
  • 18 de jul.
  • 1 min de leitura
ree
Na manhã desta sexta-feira (18), Jair Bolsonaro (PL) foi alvo de uma operação da Polícia Federal, que cumpriu mandados de busca e apreensão determinados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-presidente terá que usar tornozeleira eletrônica, além de cumprir outras medidas cautelares impostas no âmbito do processo que apura a tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.
Segundo a PF, Bolsonaro foi levado para a sede da corporação em Brasília, onde recebeu o dispositivo. Entre as restrições determinadas pelo STF estão: recolhimento domiciliar das 19h às 7h e aos fins de semana, proibição de contato com embaixadores e diplomatas, restrição de aproximação de embaixadas, proibição de falar com outros investigados e veto ao uso de redes sociais.
A investigação, que teve parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), aponta suspeitas de coação, obstrução de justiça e ataques à soberania nacional. A operação cumpriu buscas na residência do ex-presidente e na sede do Partido Liberal, em Brasília.
Na última segunda-feira (14), a PGR pediu a condenação de Bolsonaro e de outros integrantes do chamado “núcleo crucial” por tentativa de golpe, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa, dano qualificado e deterioração de patrimônio. O órgão afirma que o ex-presidente foi o “principal articulador e maior beneficiário” da trama golpista, instrumentalizando o Estado para atacar as instituições, propagar desinformação e enfraquecer a democracia.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page