top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Suspeito apontado como líder do tráfico morre durante ação policial em Belo Horizonte

  • gazetadevarginhasi
  • 30 de out.
  • 2 min de leitura

fonte: itatiaia
fonte: itatiaia
Um homem identificado pela Polícia Militar como Luiz Fernandes Balbino, conhecido como “Baiano”, de 27 anos, morreu na noite desta quarta-feira (30) após, segundo a corporação, resistir à prisão durante uma operação no bairro Maria Teresa, na Região Norte de Belo Horizonte.
De acordo com informações da PM, o suspeito era considerado o principal responsável pela coordenação do tráfico de drogas no bairro Jardim Leblon, na regional Venda Nova. Ele teria ligação com grupos criminosos conhecidos como Bonde do Escadão (BDE) e Leblon Vermelho (LV), apontados pela polícia como rivais de outra organização criminosa em disputa territorial na região.

Operação
Equipes do Tático Móvel do 49º Batalhão receberam informações do serviço de inteligência indicando que Balbino estaria escondido em um apartamento de um condomínio localizado na rua Padre Argemiro Moreira, próximo à divisa entre Belo

Horizonte e Santa Luzia.
Ainda conforme relato dos militares, ao entrar no imóvel o homem foi encontrado armado com uma pistola calibre 9mm. Os policiais afirmam que ele teria apontado a arma para a equipe, momento em que houve o disparo. Luiz Fernandes Balbino foi socorrido e levado ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos.

Conflito entre gangues
Segundo a PM, grupos atribuídos ao comando de “Baiano” estariam envolvidos em uma disputa violenta com um grupo rival liderado por um homem conhecido como “Jeferson Negão”. Nos últimos meses, a região de Venda Nova registrou assassinatos e confrontos relacionados ao conflito entre as facções.
Reação de moradores
Moradores do condomínio onde ocorreu a ação contaram que foram surpreendidos pela grande movimentação policial e pelo barulho de tiros. Vizinhos disseram que não sabiam que o homem era investigado por envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo eles, ele havia se mudado há pouco tempo e se apresentava como funcionário de empresa de transporte de valores.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page