Sérgio Nahas será transferido da Bahia para São Paulo nesta sexta-feira
gazetadevarginhasi
30 de jan.
1 min de leitura
fonte: itatiaia
A Polícia Civil de São Paulo, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), confirmou que o empresário Sérgio Nahas, condenado pelo assassinato da ex-esposa, será transferido da Bahia para a capital paulista na tarde desta sexta-feira (30).
A transferência estava prevista para quinta-feira (29), mas precisou ser adiada devido às condições climáticas adversas em Minas Gerais, onde Nahas faria escala.
O empresário foi detido em 17 de janeiro na Praia do Forte, em Mata de São João (BA), cerca de 24 anos após o crime ocorrido no apartamento do casal, no Centro de São Paulo. Na ocasião, ele foi encontrado com mais de 10 pinos de cocaína, três celulares e um carro de luxo, tendo sido identificado por câmera de reconhecimento facial em um condomínio da região.
Nahas foi condenado em 2018 e, em 2025, o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou e aumentou a pena para 8 anos e 2 meses em regime fechado, emitindo o mandado de prisão.
A defesa do empresário, representada pela advogada Adriana Machado e Abrel, informou que contestará pontos do processo por supostas inconsistências e destacou que Nahas, idoso, tem direito ao regime semiaberto. Em nota, a advogada afirmou que a prioridade é “assegurar a integridade física, a dignidade e o pleno respeito aos direitos fundamentais” do cliente, prevenindo qualquer exposição ou violação indevida.
Comentários