Três homens são indiciados por amarrar e queimar homem vivo em Conceição do Rio Verde
gazetadevarginhasi
22 de out.
1 min de leitura
Fonte: g1
Vítima teve quase 80% do corpo queimado; crime teria sido motivado por disputa ligada ao tráfico de drogas
A Polícia Civil indiciou três homens, de 27, 34 e 44 anos, pelo assassinato de Jussimar Joaquim Martins, de 47 anos, em Conceição do Rio Verde (MG). O crime brutal ocorreu no dia 10 de outubro, no bairro Exposição.
Segundo as investigações, a vítima foi amarrada à cama com correntes, amordaçada e teve o corpo incendiado dentro de sua própria casa. Martins chegou a ser socorrido com vida e encaminhado para o hospital de São Lourenço, mas morreu em decorrência das queimaduras que atingiram cerca de 80% do corpo.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi planejado e executado pelos três suspeitos, que teriam invadido a residência e utilizado uma substância inflamável para atear fogo enquanto a vítima ainda estava viva.
As investigações apontam que o homicídio teve relação com o tráfico de drogas. Martins teria ficado responsável por guardar entorpecentes de um dos envolvidos e usado parte da droga sem autorização, o que teria motivado a execução — usada também como forma de intimidação e represália.
Laudos periciais e imagens de câmeras de segurança ajudaram a confirmar a identidade dos suspeitos e a reconstruir o passo a passo do crime.
Os três foram indiciados por homicídio qualificado, com as agravantes de motivo torpe, emprego de fogo com perigo comum, meio cruel, traição e para assegurar vantagem de outro crime.
Dois dos suspeitos foram presos em flagrante logo após o crime, nas proximidades da casa da vítima. Eles negaram envolvimento, mas apresentavam queimaduras nas pernas. O terceiro investigado foi identificado posteriormente e teve prisão preventiva decretada pela Justiça.
Comentários