Três produtos são proibidos pela Anvisa por risco à saúde; veja quais
gazetadevarginhasi
há 1 hora
1 min de leitura
Divulgação
Anvisa proíbe venda de óleo de Cannabis da marca Leve CDB e outros dois produtos irregulares.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu, nesta terça-feira (9/12), a comercialização e a divulgação do produto Óleo de Cannabis Full Spectrum Oil 6.000 mg, da marca Leve CDB. Segundo o órgão, o item possui origem desconhecida e não possui registro ou autorização sanitária, apesar de estar sendo vendido e divulgado no site oficial da marca.
Além do óleo de Cannabis, a Anvisa determinou a suspensão de dois outros produtos irregulares:
Uplife
O produto Uplife, fabricado por empresa não identificada, contém substâncias como sene, gelatina, cáscara-sagrada, espirulina, cavalinha, espinheira-santa, fucus e carquejo-doce. Em razão da ausência de registro ou notificação na Anvisa e por prometer efeitos emagrecedores sem comprovação científica, ele teve sua comercialização, fabricação, importação, distribuição, divulgação e consumo proibidos, além de estar sujeito à apreensão.
Audioclean
Também foi proibido o Audioclean, anunciado na internet como um “suplemento natural para saúde auditiva e clareza mental”. O produto possui origem desconhecida e, da mesma forma, nunca foi regularizado ou notificado à Anvisa, o que motivou a suspensão de todas as atividades relacionadas a ele.
Risco à saúde
A Anvisa reforça que produtos sem registro ou regularização não oferecem garantia de qualidade, segurança ou eficácia, podendo representar riscos à saúde. Denúncias podem ser feitas pela Ouvidoria da Agência ou pela Central de Atendimento, pelo número 0800 642 9782.