Tutor é indiciado por omissão de cautela após ataque de pitbull
há 2 horas
1 min de leitura
Divulgação
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nessa quinta-feira (19/2), a investigação que apurou a prática de omissão de cautela ocorrida no último dia 9, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. O caso envolve um animal sob responsabilidade de um tutor de 47 anos.
Conforme apurado, uma mulher de 63 anos e sua cadela foram atacadas por um cão da raça pitbull, que estava sem focinheira e desacompanhado do responsável, em via pública no bairro Bom Pastor. A mulher sofreu ferimentos leves na mão esquerda. Já o animal dela ficou gravemente ferido e morreu dias após o ataque.
De acordo com o delegado Luciano Vidal, a investigação incluiu levantamentos técnicos, como perícia em imagens, oitiva de testemunhas e depoimento do tutor. “Também realizamos vistoria na residência do investigado, com a finalidade de verificar as condições de guarda e cautela do animal, nos termos técnicos aplicáveis à apuração”, explicou.
O procedimento policial foi finalizado com indicação de autoria por omissão de cautela na guarda ou condução de animal, conforme previsto na legislação vigente. O caso segue agora para apreciação do Poder Judiciário.
Comentários