TV TJ Minas exibe reportagem sobre riscos da adultização infantil
gazetadevarginhasi
9 de set. de 2025
1 min de leitura
Divulgação
Programa “Justiça em Questão” aborda riscos da adultização e 10 anos da Lei do Feminicídio.
A nova edição do programa “Justiça em Questão”, da TV TJ Minas, discute nesta semana os riscos da adultização de crianças e adolescentes, em reportagem especial de Ana Paula Carvalhais. O tema mostra as consequências da exposição precoce a situações próprias do universo adulto.
Outro destaque é o especial sobre os 10 anos da Lei nº 13.104/2015, que tipifica o feminicídio. A reportagem de Fabrício Veloso aborda os avanços conquistados e os desafios que ainda persistem no enfrentamento à violência doméstica.
Ainda sobre o tema, a repórter Kátia Matos acompanha ações realizadas em escolas do interior de Minas Gerais, onde palestras têm contribuído para conscientização e prevenção da violência contra a mulher.
O programa também traz entrevista exclusiva com o desembargador José Luiz de Moura Faleiros, superintendente do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF) do TJMG.
Apresentado por Sid Marcus e produzido pela Diretoria Executiva de Comunicação do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o “Justiça em Questão” é gravado no estúdio da TV TJ Minas, no Edifício-Sede, em Belo Horizonte.
A exibição ocorre às sextas-feiras, às 13h, pela TV Justiça, e aos sábados, às 7h, pela Rede Minas. Logo após a transmissão na TV Justiça, o programa fica disponível no canal oficial do TJMG no YouTube.
Comentários