Vandalismo em ônibus causa prejuízo e reduz frota do transporte coletivo em Varginha
gazetadevarginhasi
3 de jul.
1 min de leitura
Reprodução
A Prefeitura de Varginha, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), divulgou imagens que mostram atos de vandalismo registrados em diversos ônibus da Viação Real nos últimos dias. Fotos e vídeos encaminhados por motoristas revelam dezenas de bancos rasgados, pichados e até vidros quebrados.
Os casos ocorreram em veículos que atendem os bairros Cidade Nova, Carvalhos, Nova Varginha, Mont Serrat e Pinheiros. Em um dos episódios mais graves, um ônibus que circulava pelo bairro Barcelona teve os vidros estilhaçados durante o trajeto. Segundo o motorista, apesar do susto, ninguém ficou ferido.
As câmeras de segurança instaladas nos veículos identificaram que os suspeitos são, em sua maioria, crianças e adolescentes que utilizam o transporte gratuitamente para ir e voltar da escola. A Guarda Civil Municipal já está analisando as filmagens para identificar os autores dos atos de vandalismo.
Como consequência, todos os veículos danificados precisarão ser retirados de circulação para reparos, o que implicará na redução temporária da frota e afetará diretamente a população que depende do transporte público para se locomover pela cidade.
O DEMUTRAN pede a colaboração dos pais e responsáveis para que orientem seus filhos quanto à importância de preservar o patrimônio público. O departamento reforça que o uso consciente do transporte coletivo é essencial para garantir um serviço de qualidade a todos os usuários.
Comentários