top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Varginha adere ao Redesim + Livre e promete abertura de empresas em segundos

  • gazetadevarginhasi
  • 14 de jun.
  • 1 min de leitura

Reprodução
Reprodução
A Prefeitura do Município de Varginha, através da Secretaria Municipal da Fazenda e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento econômico, informa que já concluiu o processo de adesão ao projeto Redesim + Livre, um passo de suma importância para desburocratizar e agilizar a abertura de empresas, visando modernizar e automatizar todas as etapas municipais do registro e legalização de negócios no município.
O Redesim + Livre é um projeto de integração entre a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, o Município e demais órgãos licenciadores, em parceria com o SEBRAE e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, que busca promover a liberdade econômica e melhorar o ambiente de negócios no estado e, por corolário, nos municípios.
A solução tecnológica do programa permite que o processo de abertura de empresas seja feito de forma totalmente digital, rápida e segura. Etapas como consulta de viabilidade locacional, emissão de inscrições municipais e licenças passam a ser realizadas automaticamente pela prefeitura, conforme o grau de risco da atividade econômica. Com isso, é possível abrir uma empresa em questão de segundos, quando atendidos os critérios legais.
Com a adesão, a expectativa é que a medida impulsione o desenvolvimento econômico local, atraia novos investimentos e estimule o empreendedorismo, tornando o processo de formalização mais simples e acessível.
A previsão é que o sistema SINAL (Sistema de Alvará de Localização e Funcionamento) já esteja disponível e em funcionamento aos usuários na data de 11 de junho de 2025.

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page