top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Varginha recebe etapa mineira do Campeonato Brasileiro Blends de Café ABIC 2025

  • gazetadevarginhasi
  • há 5 dias
  • 1 min de leitura

Reprodução
Reprodução

Varginha (MG) será palco, nos dias 29 e 30 de agosto, da segunda etapa estadual do Campeonato Brasileiro Blends de Café ABIC 2025. O evento, que valoriza a arte de criar blends e incentiva a excelência no setor cafeeiro, será realizado no Centro de Excelência em Cafeicultura (SENAR). As inscrições estão abertas até as 18h do dia 19 de agosto.
Nesta seletiva, serão sorteados 20 participantes. Os 15 primeiros terão vaga garantida na etapa mineira, enquanto os outros cinco ficarão como suplentes, caso haja desistências. O sorteio acontecerá em 20 de agosto, às 10h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da ABIC.
Mantendo o formato adotado desde a criação do campeonato, em 2023, todos os competidores da etapa Varginha deverão participar de um workshop sobre o Protocolo Brasileiro de Avaliação de Cafés Torrados no primeiro dia do evento. A ausência resultará em desclassificação.
Durante as provas seletivas, os participantes terão que criar blends utilizando grãos arábicas e canéforas, conforme o estilo definido para cada grupo. Na grande final, os classificados também precisarão torrar o café fornecido pela organização.
A competição é dividida em três fases: duas estaduais e a final nacional, que reunirá seis finalistas. A primeira etapa de 2025 foi realizada em abril, em Campinas (SP), classificando três competidores. A etapa mineira definirá os outros três que disputarão o título brasileiro.
“O campeonato mostra que a indústria conta com profissionais altamente competentes e capacitados para entregar ao consumidor um produto de extrema qualidade”, destacou Aline Marotti, coordenadora de Qualidade da ABIC e do campeonato.
Fonte: G1

Comments


Gazeta de Varginha

bottom of page