top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Venda de remédios em supermercados depende da Saúde

  • 24 de jan. de 2025
  • 1 min de leitura
Reprodução
Reprodução
Em proposta apresentada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) na quarta-feira (22), a venda de medicamentos sem prescrição médica nos supermercados foi sugerida como uma forma de reduzir os preços no varejo.
Em entrevista à CNN, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que essa mudança já foi tentada anteriormente sem sucesso e que, para ser implementada, precisaria ser discutida com o Ministério da Saúde.


A Abras acredita que a medida poderia reduzir os preços em até 35%, ao aumentar a competitividade entre os estabelecimentos.
“Mais cedo, no programa "Bom dia, ministro", Rui Costa falou sobre a busca do governo por soluções para diminuir os preços dos alimentos.
Ele mencionou que haverá reuniões com os Ministérios da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Fazenda para discutir ações que possam ajudar a reduzir os custos alimentares.


Costa também afirmou que o governo planeja se reunir com produtores para encontrar soluções, mas não detalhou como o barateamento seria realizado.
“Ao programa CNN Arena, o ministro explicou que as ações mencionadas são voltadas para movimentar o mercado, e não para intervenções diretas nos preços dos alimentos.
Ele afirmou que o impacto das medidas dependerá dos alimentos que forem priorizados.

Fonte: CNN.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page