top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Veículo de luxo com sinal adulterado leva à prisão por receptação em Minas

  • gazetadevarginhasi
  • 25 de jun. de 2025
  • 2 min de leitura
Veículo de luxo com sinal adulterado leva à prisão por receptação em Minas
Divulgação
Homem é preso em Montes Claros com caminhonete de luxo furtada e adulterada.

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante, nesta terça-feira (24/6), pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A prisão aconteceu em Montes Claros, no Norte de Minas, após a localização de uma caminhonete de luxo com registro de furto ocorrido em Belo Horizonte, no dia 29 de maio.

A equipe da PCMG recebeu informações sobre a presença do veículo circulando na região do bairro Nossa Senhora das Graças. A partir dos levantamentos realizados, os policiais localizaram a caminhonete e abordaram o condutor. Durante a vistoria técnica, foi constatado que o veículo apresentava adulterações nos números do chassi e do motor. Peritos identificaram uma plaqueta metálica falsa colada sobre a original, com o objetivo de mascarar a real identificação do automóvel, que foi removido ao pátio credenciado da corporação.

Ao ser questionado, o suspeito afirmou que o veículo seria o mesmo que havia sido incendiado de forma criminosa em março deste ano. Segundo ele, após deixar o carro em uma oficina para consertos, teria recebido de volta um modelo idêntico. Contudo, conforme apontaram as investigações iniciais, a caminhonete em sua posse era fruto de furto, o que configura o crime de receptação.

O delegado responsável pelo caso ressaltou a relevância da prisão: “A receptação é um elo fundamental na cadeia de crimes patrimoniais. Ao combatermos essa prática, quebramos a lógica do lucro fácil e desestimulamos os furtos e roubos de veículos. O trabalho técnico e investigativo foi essencial para identificar a adulteração e prender o suspeito em flagrante”.

As investigações continuam para verificar o envolvimento de outros suspeitos no esquema de receptação e adulteração veicular.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page