top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Vingança do tráfico: mulher é executada e enterrada; sete são presos pela Polícia Civil

  • gazetadevarginhasi
  • 13 de jun. de 2025
  • 2 min de leitura
Vingança do tráfico: mulher é executada e enterrada; sete são presos pela Polícia Civil
Divulgação
Operação da PCMG prende sete suspeitos por homicídio e ocultação de cadáver em Nova Lima.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta quarta-feira (11/6), a operação Código de Sangue, que resultou no cumprimento de sete mandados de prisão — contra seis homens e uma mulher — e três mandados de busca e apreensão em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A ação está ligada à investigação da morte de uma mulher de 34 anos, cujo corpo foi encontrado enterrado em uma cova rasa cerca de uma semana após seu desaparecimento.

De acordo com as investigações, a vítima foi executada com um disparo de arma de fogo e enterrada em uma área de mata no bairro Barra do Céu, local conhecido por ser frequentado por usuários de drogas. O corpo foi localizado nas proximidades do ponto onde o crime foi cometido.

A delegada Lorena Barros, titular da 2ª Delegacia em Nova Lima, explicou que a motivação do crime está relacionada ao tráfico de drogas na região. “A vítima havia furtado entorpecentes de traficantes locais e apresentava comportamento descontrolado em razão do uso abusivo de drogas e de uma condição neurológica. Essa situação chamava a atenção das autoridades policiais e comprometia a rotina do tráfico no local”, afirmou.

As apurações contaram com apoio do Centro Integrado de Ações Preventivas (CIAP), da Guarda Civil Municipal, que forneceu imagens de monitoramento. Informações repassadas por colaboradores também ajudaram na identificação dos envolvidos, todos com antecedentes criminais e vínculos com o tráfico de drogas.

Dois dos suspeitos já estavam presos por outros delitos. Os demais alvos da operação foram encaminhados ao sistema prisional, e as investigações seguem em andamento para apurar possíveis desdobramentos do caso.
Fonte: PCMG

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page