top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Adolescente é baleado dentro de escola em Minas; ex-aluno e pai são investigados

  • gazetadevarginhasi
  • 30 de out.
  • 2 min de leitura
fonte: R7
fonte: R7
Jovem de 17 anos foi atingido na cabeça, rosto e abdômen. Suspeito teria recebido apoio do pai para fugir após os disparos.
Um adolescente de 17 anos foi baleado dentro de uma escola estadual em Ibiá, no Alto Paranaíba, na noite de quarta-feira (29). De acordo com a Polícia Militar, o autor dos tiros seria um ex-aluno da instituição, de 18 anos, que fugiu logo após o crime com a ajuda do pai, de 45 anos.
A vítima foi encontrada consciente, porém com ferimentos graves provocados por disparos na cabeça, no rosto e na barriga. O jovem recebeu atendimento inicial na cidade, mas precisou ser transferido para outra unidade de saúde devido à gravidade do quadro. Até o momento, não há atualização sobre seu estado de saúde.

Dinâmica do ataque
Segundo o boletim de ocorrência, dois homens chegaram em um carro branco e estacionaram em frente à escola. O ex-aluno entrou no prédio, procurou o estudante e efetuou vários disparos. Em seguida, correu para o veículo, que deixou o local rapidamente.
Testemunhas afirmaram ter visto o pai do suspeito dentro da escola, entrando e saindo com o filho logo após o ataque.
A Polícia Militar apreendeu o carro usado na fuga, o celular do pai e partes do cabo da arma utilizada no crime. O homem foi levado para prestar depoimento e, após ser ouvido, foi liberado pela Polícia Civil.

Ameaças anteriores
Durante o atendimento médico, o adolescente contou aos policiais que vinha recebendo mensagens de ameaça do suspeito. As conversas estavam arquivadas no celular da vítima e deverão passar por análise na investigação.
Investigação
A Polícia Civil informou que pediu a prisão preventiva do jovem de 18 anos, considerado autor dos disparos. As investigações seguem para esclarecer a motivação do crime, que ainda não foi informada.
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) foi procurada para comentar o caso e informar se haverá reforço na segurança escolar, mas ainda não se pronunciou.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page