top of page
1e9c13_a8a182fe303c43e98ca5270110ea0ff0_mv2.gif

Ameaças forçam suspensão do atendimento na UBS da Piedade, em Ouro Preto

  • gazetadevarginhasi
  • 20 de out.
  • 1 min de leitura

Fonte: itatiaia
Fonte: itatiaia
O atendimento na UBS do bairro Piedade, em Ouro Preto, foi suspenso na manhã desta segunda-feira (20/10) após a unidade receber ameaças.
De acordo com relatos, um homem ligou para a UBS do Piedade e para a UBS do bairro Padre Faria, inicialmente se identificando como policial e pedindo para falar com a médica. Em seguida, afirmou ser ligado ao tráfico e envolvido em uma fuga após um roubo com pessoas feridas. Ele ofereceu pagamento à médica e à enfermeira via PIX para que cumprissem instruções, fazendo ameaças de morte caso não fossem atendidas. A ligação terminou sem prosseguir.
A situação gerou insegurança entre os profissionais da UBS Piedade, levando parte da equipe a interromper o atendimento durante a tarde. Na UBS do Padre Faria, o funcionamento seguiu normalmente.
A Secretaria de Saúde de Ouro Preto informou que a suspensão ocorreu principalmente porque a UBS Piedade conta com mais profissionais mulheres, aumentando o risco percebido. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estão atuando no caso. O secretário de Segurança e Trânsito, Moisés Santos, deve divulgar em breve uma nota oficial sobre a ocorrência.

Comentários


Gazeta de Varginha

bottom of page